Apple não deve mostrar novo MacBook Air em evento

Por Redação | 13 de Outubro de 2014 às 14h35

Quem está esperando o evento da Apple desta semana para escolher seu próximo notebook pode ter que tirar o cavalinho da chuva. De acordo com fontes ligadas à empresa, um novo MacBook Air não deve ser apresentado na ocasião, que dará foco completo na próxima geração de iPads e também no sistema operacional OS X Yosemite. A vedete, claro, é a integração entre os dispositivos e a transferência de conteúdo, trabalho e operações de um dispositivo para o outro, por meio do iCloud.

Quem falou foi o site Recode, citando fontes ligadas à organização. De acordo com as novidades, a Apple ainda nem teria um cronograma fechado para a apresentação e estaria em dúvida se inclui, também, comentários sobre as novas Apple TVs, uma categoria de produtos que, apesar de ter uma base sólida de fãs, para muita gente é deixada em segundo plano, abaixo dos grandes astros do mundo mobile.

Seria um bom momento para apresentar a nova geração de dispositivos conectados para entretenimento, principalmente quando Google e Microsoft já começam a colher os louros de dispositivos com esse fim, lançados recentemente. A Apple TV não tem novos modelos desde 2010, e com o foco renovado em conectividade por parte da Maçã, agora seria um bom momento de incluir também o set-top box nessa dança.

Apesar dos rumores, porém, parece que o foco não serão mesmo os computadores. O grande comentário do momento é a produção de um modelo do MacBook Air com tela Retina, aliando a altíssima definição dos celulares e tablets da empresa ao modelo leve e versátil da marca. O novo gadget já estaria em produção, mas até agora, não foi confirmado.

Aliás, isso vale para todas as informações sobre o evento desta quinta-feira (16). Oficialmente, sabemos apenas que ele vai acontecer e trazer novidades, mas o teor delas, claro, somente será anunciado – ou confirmado, devido à quantidade de rumores – quando a hora certa chegar. A Apple se mantém em silêncio.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.