Apple marca evento para dia 11 de setembro na China

Por Redação | 04 de Setembro de 2013 às 16h04

A Apple já marcou seu grande evento do ano para o dia 10 de setembro, onde deve revelar uma nova linha de produtos. Mas um dia depois, no dia 11, a empresa deve fazer uma nova "festinha" em Pequim, na China.

A empresa enviou convites para a imprensa chinesa para um evento às 10h local do dia 11 de setembro. Como o fuso horário é bem diferente, serão apenas 9 horas de intervalo entre o evento na Califórnia e o evento na China. No horário de Brasília, ainda serão 23h do dia 10.

Este será o primeiro evento da Apple em território chinês e a expectativa é que um grande anúncio em parceria com a operadora China Mobile seja revelado.

Na Califórnia, a companhia de Tim Cook deverá revelar os novos iPhones 5S e iPhone 5C, além do novo iOS 7 e talvez alguma outra surpresa, como uma nova Apple TV. Na China, os mesmos produtos devem ser revelados, mas o grande atrativo é que eles serão vendidos pela China Mobile.

A China Mobile é a maior operadora do mundo, com 740 milhões de clientes, mas até hoje a Apple não tinha conseguido fechar um acordo para vender seus iPhones com eles. As negociações entre Apple e a operadora já vem acontecendo há tempos, mas parece que finalmente deram resultado.

Um dos entraves era o padrão das redes 3G e 4G na China Mobile, que não eram compatíveis com os chipsets utilizados pela Apple no iPhone. Com os novos processadores, no entanto, esse problema foi resolvido. Além disso, a China Mobile achava que o iPhone era um produto muito caro para a maioria de seus clientes, mas com a introdução do iPhone 5C, o iPhone de baixo-custo, os problemas podem ter acabado.

Apenas com o anúncio do evento, as ações da Apple já subiram 2%, atingindo um valor de US$ 500 esta manhã.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.