Dúvidas? Apple lança serviço de consultores virtuais para o público brasileiro

Por Redação | 30 de Agosto de 2012 às 15h05

Além de ser muito conhecida por seus aparelhos, a Apple também é famosa por oferecer profissionais especializados aos seus consumidores em suas Apple Stores. Esses profissionais, intitulados Genius, são responsáveis por dar detalhes sobre os aparelhos e suas funcionalidades aos seus usuários.

E nesta quarta-feira (29), a Apple anunciou o lançamento de um serviço de consultoria virtual de produtos no Brasil, permitindo que os clientes tirem todas as suas dúvidas sobre iPhones, iPads e Macs antes de finalizarem sua compra online.

Consultores virtuais Apple

A consulta pode ser feita por meio de chat online ou ligação telefônica

Os clientes poderão entrar em contato com os especialistas por meio de um bate-papo virtual ou ligação telefônica. Basta o usuário informar seu número que os Geniuses entrarão em contato. Além disso, o serviço também permite que os usuários façam um tour guiado para entender melhor sobre os aparelhos da empresa de Cupertino.

Utilizar o serviço é muito simples: basta o usuário clicar sobre a opção 'Pergunte agora' em qualquer página de compra de produtos no site da empresa. E depois de adquirir os dispositivos, os clientes também poderão entrar em contato com os consultores para instalar programas e sincronizar os seus arquivos no iCloud.

O serviço de consultoria também foi lançado em países como Reino Unido, Alemanha e Espanha e, no Brasil, funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.