Apple lança plataforma de anúncios iAd e Media Arts Lab no Brasil

Por Redação | 16.01.2015 às 12:54
photo_camera Divulgação

O iPhone pode ter o maior preço do mundo aqui no Brasil, mas isso não tem impedido a Apple de investir em campanhas e ações de marketing no país. Há algumas semanas, divulgamos aqui no Canaltech que a empresa começou a exibir comerciais dos iPhones 6 e 6 Plus no horário nobre de algumas emissoras da TV aberta. Agora, tudo indica que a companhia continuará investindo em território nacional já que a agência Lew’Lara\TBWA abriu uma unidade do Media Arts Lab no Brasil.

Para quem não sabe, o Media Arts Lab é uma divisão criada em 2006, nos Estados Unidos, que reúne profissionais da rede TBWA para atender exclusivamente a Apple. Ela tem participação fundamental na comunicação do lançamento de todos os produtos da empresa desde aquela época, incluindo o primeiro iPhone, que chegou ao mercado em 2007. Como informa o site Meio&Mensagem, a abertura de uma unidade do Media Arts Labs no país mostra que a gigante de Cupertino aumentará seus gastos com publicidade por aqui, veiculando campanhas personalizadas para os brasileiros.

Além disso, o pessoal do MacMagazine destaca que a Maçã trará ao Brasil o iAd, uma plataforma própria de anúncios que roda nos dispositivos da empresa. Para tal, a empresa fechou uma parceria com a IMS (Internet Media Services), entidade que ficará encarregada pelas vendas de publicidade que será veiculada nos iGadgets.

Segundo o anúncio oficial, "a IMS está formando e treinando equipes de vendas dedicadas à plataforma no Brasil e no México, que irão desenvolver o processo de educação do mercado de anunciantes para que estes possam se conectar da melhor maneira possível com seus públicos através da plataforma iAd". A empresa também destaca que esses profissionais serão responsáveis pela apresentação do pacote completo de ferramentas de publicidade da Apple para o mercado latino-americano, incluindo o iAd Workbench e o iAd Producer, duas ferramentas voltadas para o mercado corporativo.

"Com sua experiência na América Latina, a IMS estará pronta para ajudar as marcas de todos tamanhos a aproveitar o iAd para alcançar as audiências desejadas", completou.

Os comerciais dos iPhones 6 e 6 Plus fazem parte do grupo seleto de campanhas exibidas no horário nobre da Rede Globo, um dos espaços publicitários mais caros da televisão brasileira. A campanha em questão é a "Duo", a mesma feita para a TV americana, mas totalmente traduzida para o português do Brasil. Nos EUA, a narração é de Justin Timberlake e Jimmy Fallon, enquanto por aqui as vozes são dos atores Marcelo Serrado e Alexandre Nero.

Esta é a primeira vez desde o iPhone 3G (lançado no país em 2008) que a Maçã adapta material publicitário do iPhone para os brasileiros.