Apple lança iMac mais barato para atrair novos usuários

Por Redação | 18 de Junho de 2014 às 12h30

De olho em um mercado de usuários com menor poder aquisitivo, a Apple lançou nesta quarta-feira (18) uma nova versão do iMac que, na visão da empresa, foi feita para ser um equipamento de entrada. Com valor mais baixo, o computador já pode ser comprado no Brasil por R$ 5.799, enquanto lá fora custa US$ 1.099.

A diferença no preço se dá devido à ausência do Fusion Drive, tecnologia da Apple que une um HD comum com a tecnologia SSD e torna a utilização do dispositivo muito mais rápida. O próprio sistema operacional faz a distribuição dos arquivos entre as duas arquiteturas de forma que os dados acessados com maior frequência sejam guardados no armazenamento flash, permitindo um acesso mais dinâmico.

Mudanças na configuração também fazem parte do pacote. O iMac “mais barato” tem tela de 21,5 polegadas e processador Intel Core i5 de 1,4 GHz, além de uma placa de vídeo Intel HD 5000 e 8 GB de memória RAM. O espaço para armazenamento é de 500 GB. Essas configurações, no entanto, podem ser modificadas a custos adicionais.

O restante das características são padrões dos aparelhos da linha: duas portas Thunderbolt, quadro entradas USB 3.0, Wi-Fi e Bluetooth. Além disso, os computadores acompanham um teclado sem fio da Apple e a suíte de aplicativos iWork e iLife. Ainda, o cliente pode escolher entre o Magic Mouse e o Magic Trackpad.

A iniciativa também é uma tentativa da Apple para preparar o mercado para a chegada do Yosemite, o mais novo sistema operacional dos equipamentos da marca. Com lançamento previsto para o terceiro ou quarto trimestre de 2014, a plataforma traz mais semelhança e integração com o iOS e tem como um de seus objetivos aproximar e unificar as experiências dos diversos aparelhos da marca.

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