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Apple investirá € 1,7 bilhão em datacenters sustentáveis na Europa

Por| 23 de Fevereiro de 2015 às 12h17

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Apple investirá € 1,7 bilhão em datacenters sustentáveis na Europa
Apple investirá € 1,7 bilhão em datacenters sustentáveis na Europa
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A Apple anunciou que irá construir dois novos data centers gigantes que proporcionarão a companhia maior controle e distribuição de seus serviços online na Europa. A expectativa da empresa é conseguir gerir seus principais serviços como iTunes, Siri, App Store e iMessage com os novos servidores.

Os data centers são utilizados pelas empresas de tecnologia como a alma de serviços online, visto que abrigam todos os equipamentos e ferramentas necessárias para manter tudo em execução.

Os dois novos centros serão construídos no condado de Galway, na Irlanda, e na cidade de Jutland, na Dinamarca. Segundo informações apuradas pelo CNET, Cupertino deverá gastar cerca de 1,7 bilhão de euros com as novas instalações, que possuem características ambientais bastante interessantes.

Ainda de acordo com o site, os centros serão 100% alimentados por energia renovável e terão um impacto ambiental bem menor do que qualquer um dos data centers da empresa que existem atualmente. "Estamos animados para estimular o crescimento da indústria verde na Irlanda e na Dinamarca, além de desenvolver sistemas de energia que se aproveitam de seus fortes recursos eólicos", disse Lisa Jackson, vice-presidente de iniciativas ambientais da Apple.

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A Apple afirma que os dois centros terão 166 mil metros quadrados cada um e devem ficar prontos em 2017. Uma vez instalados e em funcionamento, eles irão alimentar os serviços online da Apple, incluindo o Maps, iMessage, Siri, App Store, iTunes e outros.

No passado, a Apple foi duramente criticada por utilizar leis fiscais da Irlanda como uma forma de se esquivar de pagar impostos mais altos na Europa. Em setembro do ano passado, a Comissão Europeia disse que a companhia recebia uma vantagem injusta na região. A introdução de projetos ambientais no país deve aliviar a imagem da empresa em relação aos órgãos públicos locais.