Apple ganha um prêmio Emmy por comercial de Natal

Por Redação | 18.08.2014 às 17:55
photo_camera Divulgação

Goste você ou não dos produtos da Apple, se tem uma coisa que a companhia faz muito bem são os comerciais dos iGadgets. E uma dessas campanhas ganhou o prêmio Creative Arts Emmy Awards na categoria "outstanding commercial" (comercial excelente, na tradução livre), divulgado no último domingo (17) pela organização do evento.

Segundo a premiação, o Creative Arts Emmy prestigia as categorias técnicas e participações de artistas convidados em dramas de televisão e séries de comédia, assim como os profissionais responsáveis que ficam atrás das câmeras. A lista completa de vencedores já está disponível na internet (clique aqui para acessar), e adianta a cerimônia oficial do Emmy, que acontece na próxima segunda-feira (25).

A Apple concorria com outros quatro comerciais: A Hero's Welcome e Puppy Love, ambos da Budweiser, Childlike Imagination, da GE, e Possibilites, da Nike. A campanha natalina da Maçã foi criada pela agência de publicidade TBWA\Media Arts Lab, que já desenvolveu outros anúncios para a Maçã, e produzida pela produtora Park Pictures. Ambas também receberão os troféus do Emmy.

Intitulado "Misunderstood" ("mal-entendido"), o comercial mostra um adolescente que fica o tempo inteiro mexendo em um iPhone 5S, dando a impressão de que ele fica de fora de tudo o que acontece ao seu redor com sua família durante os preparativos da grande festa de Natal - algo muito comum não só nesta época do ano, mas desde a chegada da internet aos dispositivos móveis, que aumentaram nossa dependência da tecnologia.

Contudo, o que os parentes não esperavam é que, na verdade, o garoto estava o tempo inteiro filmando os acontecimentos para criar um belo vídeo caseiro que emociona a todos. O comercial ainda destaca uma das funções do smartphone, o AirPlay, que permite transmitir o conteúdo do celular para uma TV sem a necessidade de conectar cabos ou transferir o arquivo para outro dispositivo, como um DVD ou pendrive.

Apesar do enfoque mais humanizado, a nova campanha da Apple possui um erro curioso: os vídeos mostram que as filmagens foram feitas na horizontal (modo paisagem), mas o iPhone 5S do garoto está o tempo todo posicionado na vertical durante as gravações da confraternização familiar. Mesmo com as ferramentas de edição do iMovie, jamais seria possível deixar o filme como na versão final do comercial.

Veja também os vídeos dos outros quatro concorrentes ao Creative Arts Emmy Awards:

General Electric (GE) - Childlike Imagination

Budweiser - A Hero’s Welcome

Nike - Possibilities

Budweiser - Puppy Love