Apple fecha acordo com fabricante de chips e se afasta cada vez mais da Samsung

Por Redação | 01 de Julho de 2013 às 15h54

A Apple assinou um acordo com a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC) para que a empresa passe a fabricar chips para seus dispositivos móveis. A TSMC assume a fabricação dos chips da Maçã a partir de 2014; enquanto isso, a Apple vai precisar continuar contando com a Samsung como sua principal fornecedora de processadores móveis.

A notícia foi divulgada pelo Wall Street Journal, e, apesar da vontade da Apple de diminuir seus vínculos com sua grande rival, a negociação com a TSMC foi muito lenta devido às dificuldades da fabricante em atender as exigências e os padrões de velocidade da Maçã.

Isso só demonstra que a Apple está confiando cada vez menos na Samsung como sua fornecedora de componentes. A empresa de Cupertino já parou de comprar as telas do iPhone da sul-coreana e está querendo desvinculá-la das telas de iPads também.

Ainda de acordo com o jornal, a Apple e a TSMC começaram suas negociações em 2010. Em 2011, as empresas supostamente se aproximaram do fechamento de um acordo, mas a TSMC empacou porque a Apple havia solicitado a possibilidade de investir na fabricante, ou que ela dedicasse um espaço em sua fábrica especialmente para os produtos da Maçã.

As empresas ainda não divulgaram detalhes a respeito do fechamento do negócio, portanto não é possível saber exatamente quais chips a TSMC passará a produzir.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.