Apple faz homenagem a Steve Jobs um ano após sua morte

Por Redação | 05.10.2012 às 12:39

Em 5 de outubro de 2011, o mundo perdeu um dos homens mais influentes de todos os tempos: Steve Jobs. Um ano após a morte de seu cofundador, a Apple não poderia deixar de prestar uma homenagem ao homem da maçã.

Quem entrar no site da empresa hoje, vai se deparar com um vídeo que traz algumas imagens de momentos especiais na história de Jobs e da companhia que ajudou a fundar. Como não poderia deixar de ser, entre eles estão o lançamento do iMac, iPod e Iphone.

Até hoje a Apple mantém no ar uma página feita quando Steve Jobs faleceu. Chamada de 'Lembrando Steve Jobs', o endereço traz mensagens de condolências e homenagens a ele.

O vídeo que está no ar hoje é finalizado com uma mensagem do atual CEO da Apple, Tim Cook. Como o vídeo está em inglês, confira abaixo a tradução livre do texto dito por ele.

"O falecimento de Steve Jobs, há um ano, foi um dia triste e difícil para todos nós. Eu espero que todos hoje reflitam sobre sua extraordinária vida e as muitas maneiras que ele fez deste um mundo melhor.

Um dos maiores presentes que Steve deu ao mundo foi a Apple. Nenhuma companhia inspirou tanta criatividade, ou estabeleceu um padrão tão alto para si mesma. Nossos valores são originários de Steve, e seu espírito será sempre a fundação da Apple. Nós compartilhamos o enorme privilégio e responsabilidade de carregar seu legado ao futuro.

Eu estou incrivelmente orgulhoso do trabalho que estamos fazendo, entregando produtos que nossos consumidores amam e sonhando com novos que irão deliciá-los. É um maravilhoso tributo à memória de Steve e tudo o que ele representava."