Apple fará mudanças no app Saúde após problemas na medição da glicose

Por Redação | 16 de Outubro de 2014 às 13h51

O aplicativo Saúde, da Apple, estaria finalizado depois do lançamento do iOS 8, segundo o que era esperado. No entanto, muitas mudanças devem ser feitas para que o app atinja o que os usuários esperavam dele. As informações são do site Blog do iPhone.

Um dos problemas identificados foi a confusão com os aplicativos que fazem contagem de passos, deixando-os duplicados. Agora um novo problema foi encontrado no registro de glicose no sangue devido a falhas na medição, o que fez a Apple anunciar que irá tirar a opção na próxima atualização do sistema.

Existem alguns acessórios específicos que permitem que a leitura da glicose seja enviada automaticamente ao aplicativo Saúde, mas também é possível que esse valor seja inserido manualmente pelo usuário. Essa inserção dos dados pode ser feita usando duas unidades de medida diferentes: mg/dL (miligramas por decilitro) ou mmol/L (milimoles por litro), e esta segunda está apresentando problemas.

A primeira unidade de medida é mais comum e usada amplamente em diferentes regiões do mundo, mas alguns países como Reino Unido e Austrália utilizam o mmol/L. Os dispositivos que usam essa unidade de medida não estão conseguindo transferir os dados para o aplicativo, fazendo com que eles fiquem perdidos no caminho ou sejam registrados errado.

O comunicado da empresa informa que: “Para evitar confusão em países onde o mmol/L é comumente usado, em breve lançaremos uma atualização de software que irá remover temporariamente a habilidade de fornecer e visualizar os valores de glicemia no app Saúde, enquanto trabalhamos em uma futura atualização para oferecer suporte a ambas as unidades de medida de forma manual”.

Provavelmente a versão final do iOS 8.1 já estará sem a opção de medida de glicose no app Saúde.

Fonte: http://blogdoiphone.com/2014/10/apple-pretende-eliminar-temporariamente-registro-de-glicose-no-app-saude/

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.