Apple expande programa de troca de adaptadores para 30 países

Por Redação | 19 de Agosto de 2013 às 14h28

No início do mês, a Apple iniciou um programa de troca de carregadores e adaptadores USB em resposta à alguns problemas com acessórios falsificados para os aparelhos iOS. Agora, a empresa anunciou a expansão para 30 países do programa de troca, que permite que os usuários adquiram por US$ 10 (R$ 24) os adaptadores USB originais.

Originalmente, o programa estava disponível apenas para os consumidores nos Estados Unidos e na China, onde casos de acidentes com carregadores falsos foram registrados recentemente. Logo em seguida, o programa da Apple foi disponibilizado em países como Japão, Canadá, Austrália, França, Alemanha e Reino Unido.

Os outros mercados que passarão a contar com o programa de troca de adaptadores a partir de agora são Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Finlândia, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Itália, Coreia do Sul, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e Taiwan. Na página do programa, os usuários poderão encontrar mais informações sobre os locais de troca e informações sobre como identificar acessórios falsos.

Por equanto, o Brasil ainda não faz parte do plano.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!