Apple estaria trabalhando em um Smart Watch, afirma o The New York Times

Por Redação | 11 de Fevereiro de 2013 às 13h20

No último ano, surgiram os primeiros rumores de que a Apple estaria trabalhando em um Smart Watch, também conhecido como iWatch, com conexão Bluetooth. E fontes ligadas à empresa afirmaram ao The New York Times que a Apple já está realizando os primeiros testes com o novo dispositivo com vidro curvo – essa tecnologia já existe, mas a possibilidade de transformar o vidro em um acessório flexível ainda está muito presente no setor.

"Você pode com certeza fazê-lo se envolver em um objeto cilíndrico e que poderia ser o pulso de alguém", afirmou Pete Bocko, chefe de tecnologia da Corning Glass Technologies. "Agora, se eu tentasse fazer algo parecido com um relógio, poderia utilizar esses vidros flexíveis (referindo-se ao vidro dobrável Willow)".

Estima-se que o iWatch será equipado com display touchscreen OLED de 1,5 polegadas, terá integração completa para chamadas de voz, conexão com outros aparelhos iOS via Bluetooth, pedômetro entre outras funções. No entanto, mesmo que o relógio de pulso inteligente realmente esteja nos planos da empresa, o dispositivo ainda deve demorar um bom tempo para chegar às Apple Stores do mundo todo – muitos especialistas acreditam que a tecnologia 'vestível' é o próximo passo para a Maçã e outras empresas de tecnologia.

Além disso, há alguns dias um ex-funcionário da Apple, o empregado de número 66 da empresa, Bruce Tognazzini, publicou em seu blog pessoal um texto sobre as facilidades e a capacidade de recuperação no quesito inovação que um iWatch poderia trazer para a companhia. O texto ainda disserta sobre as opções para o relógio inteligente como, por exemplo, um mecanismo de senha de acesso para conexão com outros dispositivos, como sistema de pagamento eletrônico e um novo (e melhorado) sistema de mapas e localização da Apple.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.