Apple estaria testando display OLED de 1,5 polegada para seu Smart Watch

Por Redação | 20 de Maio de 2013 às 16h13

Rumores indicam que a Apple estaria realmente se preparando para lançar um Smart Watch e, segundo informações do blog japonês Macotakara, a companhia estaria testando displays touchscreen de OLED de 1,5 polegada para o projeto de relógio inteligente. A reportagem ainda afirma que a RITEK, subsidiária da RiTDisplay, é a responsável pelo componente e que sua joint venture, a RitFast, será a fornecedora da pequena tela à Apple.

O novo boato confirma algumas informações que surgiram na internet em dezembro do ano passado sobre os planos da companhia norte-americana de trabalhar com a RiTDisplay no desenvolvimento da tela do seu relógio e também que a Intel estaria envolvida no projeto. No entanto, a reportagem traz uma nova informação de que a Apple, em um primeiro momento, planejava utilizar um display de 1,8 polegada em seu Smart Watch, mas que esse tamanho se mostrou muito grande para os seus planos e o display foi reduzido para 1,5 polegada.

Segundo o jornal Economic Times, de Taiwan, a Foxconn já teria recebido um pedido da Maçã para a produção de algumas unidades do Smart Watch — algo em torno de mil aparelhos, o que é considerado um lote de pequena escala. Especula-se também que o iWatch, como muitos estão chamando o novo produto, deverá ser lançado em algum momento ainda neste ano e que, ao todo, 100 pessoas estariam trabalhando no projeto dentro da Apple.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.