Apple estaria desenvolvendo versões do Preview e TextEdit para iOS

Por Redação | 14 de Março de 2014 às 19h05

Mais aplicativos disponíveis apenas para Mac OS podem estar a caminho do iOS. É o que indicam fontes ligadas ao site 9to5 Mac, que revelaram que a Apple estaria iniciando o desenvolvimento de versões móveis do Preview e do TextEdit. Em ambos os casos, a intenção seria de integrar a dupla com o iCloud, facilitando a visualização e edição em tempo real de documentos no iPhone e iPad.

Com lançamento previsto ainda para 2014, as versões móveis dos softwares também devem se tornar parte integrante do iOS 8, a nova versão do sistema operacional que também já estaria sendo trabalhada nos corredores de Cupertino. A ideia aqui, na verdade, é fazer com que o Preview e o TextEdit sirvam como porta de entrada para soluções mais robustas da companhia, como o iBooks e o Pages, disponíveis já há algum tempo para o sistema operacional.

O foco maior no iCloud também acompanha mudanças no gerenciamento do serviço, voltadas diretamente para os desenvolvedores. A ideia é tornar o trabalho deles com o serviço de computação na nuvem mais fácil. As maneiras sobre como esse trabalho estaria sendo realizado, porém, não foram reveladas e as fontes ouvidas pelo veículo até mesmo colocaram dúvidas sobre a aplicação efetiva de tais conceitos.

Esse é apenas mais um rumor para a lista cada vez mais crescente de especulações sobre as novidades do iOS 8. Entre as expectativas estão aplicações voltadas para saúde e fitness, uma reformulação completa do software de navegação por mapas e a independência do iTunes Radio, que ganharia um aplicativo exclusivo. Nada foi anunciado oficialmente pela Apple.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.