Apple estaria desenvolvendo sua própria tecnologia de reconhecimento de voz

Por Redação | 01 de Julho de 2014 às 11h24
Tudo sobre

Apple

No início do mês, o The Wall Street Journal afirmou que a Nuance, empresa responsável pela tecnologia por trás da Siri, assistente virtual da Apple, estava em negociações com a Samsung acerca de uma possível aquisição. Agora, de acordo com uma publicação do portal Wired, a Apple está formando a sua própria equipe para desenvolver a tecnologia de reconhecimento de voz que irá integrar o software.

Ao longo dos últimos anos, a Apple tem contratado um número expressivo de profissionais de alto nível que trabalhavam na Nuance, incluindo o ex-vice-presidente de pesquisas Larry Gillick.

"A Apple está contratando pessoas não apenas no nível gerencial, mas operacional e de pesquisas", disse Abdel-rahman Mohamed, pesquisador da Universidade de Toronto, que também foi sondado pela companhia. "Eles estão montando uma equipe muito forte para desenvolver uma tecnologia de reconhecimento de voz".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A próxima versão da Siri no iOS 8 ainda contará com a mesma tecnologia fornecida pela Nuance, mas o site afirma que é possível que a Apple já esteja preparando a sua própria solução de reconhecimento de voz para a próxima versão do iOS. A Siri no iOS 8 contará com algumas melhorias, incluindo reconhecimento de música por meio do Shazam. A Apple deve lançar o iOS 8 no final deste ano.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.