Apple estaria desenvolvendo sua própria tecnologia de reconhecimento de voz

Por Redação | 01.07.2014 às 11:24

No início do mês, o The Wall Street Journal afirmou que a Nuance, empresa responsável pela tecnologia por trás da Siri, assistente virtual da Apple, estava em negociações com a Samsung acerca de uma possível aquisição. Agora, de acordo com uma publicação do portal Wired, a Apple está formando a sua própria equipe para desenvolver a tecnologia de reconhecimento de voz que irá integrar o software.

Ao longo dos últimos anos, a Apple tem contratado um número expressivo de profissionais de alto nível que trabalhavam na Nuance, incluindo o ex-vice-presidente de pesquisas Larry Gillick.

"A Apple está contratando pessoas não apenas no nível gerencial, mas operacional e de pesquisas", disse Abdel-rahman Mohamed, pesquisador da Universidade de Toronto, que também foi sondado pela companhia. "Eles estão montando uma equipe muito forte para desenvolver uma tecnologia de reconhecimento de voz".

A próxima versão da Siri no iOS 8 ainda contará com a mesma tecnologia fornecida pela Nuance, mas o site afirma que é possível que a Apple já esteja preparando a sua própria solução de reconhecimento de voz para a próxima versão do iOS. A Siri no iOS 8 contará com algumas melhorias, incluindo reconhecimento de música por meio do Shazam. A Apple deve lançar o iOS 8 no final deste ano.