Apple estaria de olho em nova tecnologia para o display do próximo iPhone

Por Redação | 03 de Janeiro de 2013 às 16h50

O iPhone 5 tem apenas alguns meses de vida e rumores indicam que a Apple já estaria trabalhando em seu sucessor, com algumas novidades em seus componentes. Uma matéria publicada pelo China Times indica que a empresa estaria 'de olho' em uma nova tecnologia para integrar o display do próximo iPhone. As informações são da CNET.

Atualmente, a empresa utiliza a tecnologia 'in-cell' no display do iPhone 5, que aplica os recursos touchscreen diretamente no LCD, tornando a tela mais fina. No entanto, a Apple estaria considerando a tecnologia ultrapassada e estaria interessada na Touch On Display, produzida pela Innolux - nome atual da antiga Chimmei Innolux, que já foi listada pela Maçã como uma de suas principais fornecedoras de componentes.

Com base na matéria publicada pelo veículo chinês, a mudança de tecnologia no display do smartphone da Apple estaria relacionada exatamante com a interferência dos sensores sensíveis ao toque e da tela no 'in-cell'. Com o Touch On, a empresa teria sensores touchscreen mais sensíveis e com uma espessura ainda menor, algo que se tornou primordial com a redução do tamanho dos aparelhos.

iPhone 5

Reprodução: IB Times

Especialistas afirmam que o display é uma das partes mais importantes do iPhone e ganhou atenção especial da empresa desde seu primeiro modelo, com 3,5 polegadas - considerado na época o maior display da categoria - até a introdução do Retina Display. Além disso, levantamentos mostram que este é o componente mais caro do iPhone, com o valor mais alto do que as antenas wireless, memória NAND Flash e um processador da série A.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.