Apple está trabalhando para integrar Siri com mais aplicativos

Por Redação | 05.03.2014 às 14:38
photo_camera BGR

A Apple está trabalhando para melhorar sua assistente de voz Siri e integrá-la com mais aplicativos de outros desenvolvedores, afirma uma reportagem do The Information.

Com cada vez mais os aplicativos e dispositivos integrados, o site afirma que a empresa deseja melhorar as capacidades de seu software, que fica para trás em diversos aspectos. Hoje em dia, por exemplo, é impossível utilizar a Siri para realizar tarefas que dependem de plataformas de terceiros, como reservar um hotel ou até enviar uma mensagem de texto em um app que não seja via SMS.

Atualmente, integrações entre a Siri e aplicativos de terceiros como o OpenTable e Wolfram Alpha dependem de acordos diretos entre os desenvolvedores e a Apple, o que deixa a dinâmica bem lenta para a integração de novos serviços.

De acordo com a reportagem, a empresa também está trabalhando para incluir tecnologias que permitirão à Siri executar funções de maneira mais inteligente, como abrir um app de corrida assim que o usuário começar a acelerar o passo. As funções podem ser particularmente úteis para integrar o serviço de voz a dispositivos com tamanho e capacidades reduzidas, como o já aguardado relógio inteligente iWatch, que há tempos rumores indicam que pode estar em desenvolvimento pela Apple.

Ainda não há expectativas para a introdução das novas integrações à Siri, nem para sua chegada com a próxima versão do iOS, o iOS 8, esperado para junho deste ano.

Em janeiro, a Apple já tinha apontado para algumas mudanças que quer realizar na Siri, quando postou uma vaga para desenvolvedores que trabalhariam para "ajudá-la a evoluir como um personagem distinto e reconhecível". A ideia seria diferenciar a Siri ainda mais de produtos de concorrentes, focando em sua graça e inteligência.