Apple está pensando em lançar stylus junto com iPad Pro, afirma analista

Por Redação | 19 de Janeiro de 2015 às 11h30

A caneta stylus nunca foi um acessório muito apreciado por Steve Jobs. Em sua biografia publicada por Walter Isaacson, o criador da Apple disse que "uma vez que você tem uma stylus, você está morto". Cinco anos após a morte do seu fundador, a Apple aparentemente está mudando de ideia sobre o acessório.

Rumores noticiados pelo Apple Insider afirmam que a Maçã está preparando o retorno da stylus ao mercado com o novo iPad Pro. Para Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities, o lançamento do penduricalho deve acontecer no segundo trimestre deste ano.

Ele também relata os benefícios do acessório, que deverá ser um opcional ao tablet, não vindo dentro de sua caixa. "Por ser mais precisa do que dedos humanos, a stylus pode ser mais conveniente do que usar a combinação do teclado e do mouse em alguns casos. Portanto, nós acreditamos que a stylus da Apple vai melhorar a experiência do usuário do iPad de 12,9 polegadas", diz Kuo.

O iPad Pro é promete oferecer uma melhor experiência para usuários de tablets, inovando em sua usabilidade. O suposto novo tablet da Apple terá tela de 12,9 polegadas, disponibilidade para o possível desenvolvimento de novos aplicativos, conector "Lightining" para o carregamento da caneta e processador A8X.

Oficialmente, no entanto, ainda não há nenhuma informação sobre o tablet.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.