Apple está contratando engenheiros especializados em realidade virtual

Por Redação | 02.03.2015 às 07:35

No final do ano passado, a Apple estava em busca de engenheiros de software com experiência em interface de jogos de realidade aumentada e interface de usuários, mas novas ofertas de emprego no segmento de realidade virtual surgiram no site da companhia.

Agora, a Maçã está contratando engenheiros de hardware para trabalhar com "design e desenvolvimento de sistemas de exibição relacionados a ambientes de realidade virtual". A descrição das vagas diz ainda que os profissionais irão, entre outras atribuições, projetar e selecionar componentes de hardware e software adequados para otimizar a fidelidade da imagem em diversos ambientes de realidade virtual.

Outra vaga disponível no site da Apple busca por um engenheiro de software sênior para trabalhar com engenharia de software de gráficos para ambientes de realidade virtual. O engenheiro também deve possuir "experiência com sistemas de captura de movimento".

Todas essas vagas podem indicar que Cupertino está cada vez mais próximo de lançar o seu próprio modelo de óculos de realidade aumentada para concorrer com o Oculus Rift e o Samsung Gear VR. Oficialmente, no entanto, a companhia não comentou e não confirmou nada.