Apple envia cartas para os vizinhos de seu futuro campus em Cupertino

Por Redação | 31 de Março de 2014 às 12h38
photo_camera Divulgação

Como muitos já devem saber, a Apple encontra-se atualmente no processo de construção de sua nova sede, chamada de Campus 2, em Cupertino, na Califórnia. Com previsão de estar pronto no final de 2016, o gigantesco complexo causará uma série de alterações no trânsito e serviços da região durante suas obras, e é justamente disso que trata a mais nova carta enviada pela empresa a seus vizinhos.

O texto, publicado pelo site Apple Insider, é assinado por Dan Whisenhunt, diretor sênior de desenvolvimento e propriedades, e explica que a empresa parte agora para a etapa de demolição dos velhos edifícios que se encontram no local, entre a Tantau Avenue e a Homestead Road. Na sequência, começarão a ser aplicadas as estruturas de saneamento e energia, além da construção das vias que levarão até o local.

As obras ocasionarão o fechamento de algumas ruas, bem como a abertura de outras que já se encontram fechadas devido ao trabalho. Desde já, a Apple pede desculpas pelas inconveniências e pede a todos que circulam pela área que fiquem atentos à sinalização e pensem em eventuais desvios, de forma a evitar congestionamentos e problemas.

Além disso, a Apple se uniu à prefeitura de Cupertino para lançar um site que lista as obras e modificações de circulação que estão sendo realizadas no momento. A página dá dicas de rotas a seguir e apresenta um cronograma de obras, que devem continuar a afetar os outros habitantes do local até o início do verão americano, em junho.

Na sequência, a Apple parte para as obras internas, que não devem mais incomodar os residentes em Cupertino. A precisão de inauguração do Campus 2 está prevista para 2016. A gigantesca estrutura circular foi idealizada enquanto Steve Jobs ainda era presidente da Apple e vai abrigar 12 mil funcionários, além de contar com estruturas secundárias para a realização de reuniões e apresentações. Confira como ela ficará depois de pronta na galeria abaixo.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.