Apple encerra o iPhoto

Por Redação | 28.06.2014 às 16:25

A Apple está limpando a casa. Nesta sexta-feira (27), a empresa revelou que não vai mais trabalhar com o iPhoto, seu aplicativo proprietário para organização e edição de imagens no iOS e OS X. A ideia da empresa é que o app perdeu sua razão de existir, já que todas as suas funções estão disponíveis no aplicativo nativo de Fotos, presente no mundo mobile e, em breve, também na versão Yosemite do sistema operacional.

Por isso, em algum momento ainda desconhecido, mas próximo, até mesmo o download da solução iPhoto vai ser retirado do ar. Quem tenta rodar o software no Beta do iOS 8, por exemplo, já recebe uma imagem informando que, a partir de agora, deve usar o Fotos para editar e organizar suas imagens. Quem mostrou foi o Blog do iPhone.

iPhoto

Assim, acredita a Apple, o usuário não precisa mais baixar vários programas para realizar tarefas simples como aplicar filtros ou realizar edições rápidas. Concentrando tudo em uma única solução, a empresa traz mais facilidade de uso. Com a chegada ao OS X e a integração online por meio do iCloud, ainda, os arquivos podem ser rapidamente compartilhados com a nuvem e todos os dispositivos cadastrados, tornando todo o uso ainda mais dinâmico.

A versão profissional do iPhoto, o Aperture, também será descontinuada. Então, se você curte a solução da Apple, é melhor ir se despedindo.