Apple em conversa com Foursquare sobre compartilhamento de dados de mapas

Por Redação | 18.12.2012 às 13:17

A Apple estaria conversando com o Foursquare sobre um acordo de compartilhamento de dados, que irá integrar os dados de mapeamento do aplicativo ao próprio serviço da Apple, o Apple Maps. As fontes ligadas ao projeto, que não quiseram se identificar, afirmam que a Maçã está criando seu próprio arsenal para competir com o Google. As informações são do jornal The Wall Street Journal.

As conversas, realizadas recentemente com a presença do vice-presidente da Apple, Eddy Cue, indicam que a empresa planeja integrar o maior número de serviços possível ao sistema do iPhone e iPad. A Apple também estaria conversando com diversas empresas que coletam dados locais para melhorar o seu Mapas, principalmente, após o fracasso de sua estreia no mercado em setembro deste ano.

Foursquare

O acordo também daria um novo impulso ao Foursquare

O Foursquare, por sua vez, além de realizar check-ins em locais públicos também fornece aos usuários uma lista completa de negócios, estabelecimentos e atrações próximos à sua localização e coleta dados sobre a preferência do usuário. Especialistas acreditam que estes recursos podem ser ideais para melhorar o serviço da Apple.

A Apple também já está trabalhando com o Yelp e outras empresas na coleta de revisões e listagens locais, e anunciou no último semestre que havia coletado mais de 100 milhões de listas de empresas ao redor do mundo para integrar seus serviços de mapeamento. E o acordo com a Apple também poderia dar um novo impulso ao Foursquare, serviço pioneiro em check-ins, mas que hoje encontra outros concorrentes de peso como, por exemplo, o Facebook.