Apple é a marca mais valiosa do mundo

Por Redação | 09 de Outubro de 2014 às 15h20

Nos últimos anos, a Apple tem sido eleita uma das marcas mais valiosas de todo o planeta, isso quando ela não conquistou a primeira posição deste ranking. Esse tipo de reconhecimento, por assim dizer, não é à toa. A companhia da Maçã é uma das empresas que mais vendem seus produtos no mundo, assim como é responsável por criar tendências e sonhos de consumo – algo facilmente comprovado pelas filas de compra para cada novo iPhone, por exemplo.

Neste ano de 2014, a pesquisa chamada de Best Global Brands determinou que a Apple alcançou o topo novamente e é considerada a marca mais valiosa do mundo, acumulando a incrível marca de US$ 118,9 bilhões, algo em torno de R$ 285 bilhões. Para você ter uma ideia de quão alta é esta marca, podemos afirmar que o valor da Maçã é mais de três vezes maior do que a fortuna do homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim.

Destaque para a tecnologia

Outro dado bastante interessante desta pesquisa é o fato de que as companhias do ramo de tecnologia têm um papel bastante ativo entre as 100 marcas mais valiosas do mundo. São 13 empresas ao todo, sendo que cinco delas figuram entre as top 10. O Google, por exemplo, está em segundo lugar (com US$ 107 bilhões), a IBM encontra-se na quarta posição (US$ 72,24 bilhões) e a Microsoft fecha os cinco primeiros lugares (US$ 61 bilhões).

Com a exceção da Coca-Cola, que é a terceira marca mais valiosa (US$ 81,5 bilhões), as organizações da tecnologia foram capazes de superar marcas bem tradicionais do entretenimento e de bens duráveis – segmentos com forte apelo de consumo. Como exemplos dessa linha de raciocínio, podemos citar o canal de televisão MTV, a Disney e as fabricantes de automóveis Mercedes Benz e BMW.

Caso você queria verificar toda a lista dos cem colocados, basta clicar aqui.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.