Apple é a “empresa mais admirada do mundo” novamente

Por Redação | 28 de Fevereiro de 2014 às 13h45
Tudo sobre

Apple

Pelo sétimo ano consecutivo, a Apple foi eleita como a “empresa mais admirada do mundo” pela revista americana Fortune. A fabricante de iPhones e iPads deixou para trás concorrentes de peso como Amazon, Disney e Google, sendo citada por sua legião de fãs fiéis e pelo foco na inovação e design limpo, características sempre presentes em seus produtos.

A concorrência cada vez maior, principalmente com a Samsung, e o faturamento que não é mais o mesmo dos anos anteriores levaram muitos especialistas a desacreditar na manutenção do prêmio pela Apple. A antecipação por novas tecnologias, como os relógios inteligentes, e a chegada de uma nova versão da Apple TV, porém, compensaram tais problemas e permitiram que a Maçã, mais uma vez, conquistasse o pódio.

A Amazon conquistou o segundo lugar, com o Google em terceiro. As empresas trocaram de posição em relação ao ranking do ano passado. A ambição da gigante do e-commerce nos campos da produção de conteúdo próprio e a conveniência cada vez maior para os clientes garantiram uma vantagem sobre a concorrente.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Confira a lista completa:

  1. Apple
  2. Amazon
  3. Google
  4. Berkshire Hathaway
  5. Starbucks
  6. Coca-Cola
  7. Walt Disney
  8. FedEx
  9. Southwest Airlines
  10. General Electric
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.