Apple e Samsung vão aos tribunais mais uma vez

Por Redação | 31 de Março de 2014 às 12h04
TUDO SOBRE

Samsung

Nesta segunda-feira (31), Apple e Samsung vão comparecer ao tribunal mais uma vez em um novo caso de briga por patente. Desta vez, a empresa da Maçã acusa a sul-coreana de usar uma tecnologia de busca que permite que alguém, que está à procura de um telefone a partir de um endereço, faça uma ligação direta para o número ou adicione o endereço a um mapa.

No total, a Apple acusa a Samsung de infringir cinco patentes e briga para que a empresa sul-coreana pague 40 libras por dispositivo vendido com a tal tecnologia. De acordo com o site Geeky Gadgets, caso obtenha a vitória, a Apple pode conseguir cerca de US$ 2 bilhões. A quantia seria o dobro do que a Samsung teve que pagar para a própria Apple em um caso anterior envolvendo quebra de patente. Já em caso de derrota, a Apple pode perder até US$ 6 milhões.

Os produtos da Samsung que, de acordo com a Apple, infringiram patentes são: Admire, Galaxy Nexus, Galaxy Note, Galaxy Note II, Galaxy SII, Galaxy SII Epic 4G Touch, Galaxy SII Skyrocket, Galaxy SIII, Galaxy Tab II 10.1 e Stratosphere. Já a Samsung acusa a concorrente de quebrar duas de suas patentes nos aparelhos iPhone 4, iPhone 4S, iPhone 5, iPad 2, iPad 3, iPad4, iPad mini, iPod Touch e MacBook Pro.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Existe uma suspeita de que muitas patentes de software são escritas de modo que cubram mais coisas do que a Apple ou qualquer outra empresa de tecnologia realmente inventou. Patentes bem amplas permitem que as empresas bloqueiem a concorrência", disse Mark McKenna, professor de direito da Universidade de Notre Dame.

Apple e Samsung já vêm brigando por patentes há pelo menos três anos, quando a Samsung começou a crescer e tomou a liderança do mercado de dispositivos móveis. A cada três smartphones vendidos no mundo, um é da empresa sul-coreana. Com a nova disputa, não se sabe ainda como ficará o relacionamento entre as duas empresas, já que a Samsung é uma grande fornecedora de peças para a empresa criada por Steve Jobs e muitos dispositivos da Apple que serão lançados ainda este ano contarão com essas peças.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.