Publicidade

Apple cai no ranking de melhores empresas do mundo para se trabalhar

Por| 11 de Dezembro de 2012 às 13h42

Link copiado!

Apple cai no ranking de melhores empresas do mundo para se trabalhar
Apple cai no ranking de melhores empresas do mundo para se trabalhar
Tudo sobre Apple

Anualmente, a empresa de pesquisas CareerBliss divulga uma lista com as 50 melhores empresas para se trabalhar em todo o mundo com base na felicidade de seus funcionários. E no ranking deste ano, que mostra as previsões para 2013, a Apple caiu consideravelmente na lista deixando de figurar entre as 10 ou 20 melhores empresas.

Para montar o ranking, a CareerBliss coletou a opinão de 100 mil funcionários sobre sua empresa e condições de trabalho. Entre os principais fatores que os funcionários tiveram que analisar estão equilíbrio trabalho-vida; relacionamento com o chefe e colegas de trabalho; ambiente de trabalho; recursos de trabalho; remuneração; oportunidades de crescimento; cultura da empresa; reputação da empresa; tarefas diárias e controle do emprego com base nos trabalhos realizados diariamente.

Os funcionários avaliaram cada um dos itens em uma escala de um a cinco e também informaram o quão importante cada uma das opções é para o seu bem-estar no trabalho. Os números foram combinados para encontrar uma média geral de felicidade em cada empregado, e depois eles foram classificados para encontrar as empresas mais 'felizes' dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

No último levantamento, a Apple estava na 15ª posição

A Apple caiu 27 posições no ranking se comparado com a avaliação de 2012 (apresentada no último mês de 2011), quando figurava na 15ª posição com 4.167 pontos. A empresa de Cupertino figura agora na 42ª com 3.974, tendo apresentado redução considerável no item 'remuneração' com o salário médio anual dos funcionários reduzido para US$ 57.269 (cerca de R$ 115 mil).

Na liderança da lista está a empresa farmacêutica Pfizer, seguida de perto pela NASA, pelo Departamento de Defesa dos Estados, pela KBR, e em quinto lugar, pela Cisco. Outras empresas de tecnologia aparecem entre as 50 melhores como a Motorola (6º), Qualcomm (9º), Siemens (11º), Google (18º), Intel (20º), Phillips (25º), Nokia (32º), Dell (34º), Oracle (44º) e Microsoft (46º).

"Ser capaz de ser feliz no ambiente de trabalho é uma das chaves para ser feliz na vida", afirmou à Forbes Heidi College, CEO e cofundador da CareerBliss. "Nós reconhecemos as empresas que se esforçam na criação de ambientes de trabalho felizes, pois é uma parte vital da missão da CareerBliss fomentar a criação de culturas de trabalho ricas e gratificantes para todos".