Apple diz que está trabalhando em app de streaming de música para Android

Por Redação | 05 de Fevereiro de 2015 às 10h01

A Apple acaba de anunciar que está trabalhando no desenvolvimento do seu primeiro aplicativo para Android. A informação parece um pouco confusa, mas, de acordo com o 9to5Mac, trata-se de um app de streaming de músicas que visa competir com o Spotify.

Ainda de acordo com a fonte, a intenção da Maçã é atingir o maior número de usuários possíveis, visto que o sistema operacional do Google está presente em cerca de 85% dos smartphones do mundo. Além disso, os planos incluem usar o Beats Music, que foi adquirido junto com a Beats Eletronics há alguns meses, como base para o novo app, porém com um design renovado, ou seja, com a cara da Apple.

O valor do serviço deve ser de US$ 7,99 por mês, mas a informação ainda não foi confirmada. Se for mesmo esse valor, a concorrência com o Spotify vai apertar ainda mais, visto que o plano oferecido pela concorrência custa US$ 9,99.

Este é um grande passo para a Apple, que antigamente descontinuou a versão para Android de aplicativos que adquiriram, como o HopStop. Ainda segundo a fonte, o CEO da empresa, Tim Cook, já havia informado que não tem problemas em desenvolver um aplicativo para Android "se fizer sentido em fazê-lo".

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.