Apple deve lançar televisor com resolução 4K até o final do ano, afirmam fontes

Por Redação | 28 de Março de 2013 às 14h15

Rumores sobre o possível lançamento de um televisor inteligente da Apple não param de surgir e nesta semana, o site taiwanês DigiTimes publicou uma reportagem afirmando que a empresa deverá lançar um televisor Ultra HD, também conhecido como 4K, até o final deste ano. A publicação cita fontes ligadas a empresas produtoras de telas de cristal líquido.

Segundo o site, a Apple já teria entrado em contato com alguns dos produtores de telas de cristal líquido da China para a produção do seu televisor, que muitos têm chamado de iTV. O padrão Ultra HD, quatro vezes maior do que o HD tradicional (resolução de 3840x2160 pixels), exige do consumidor telas maiores para que a qualidade da imagem seja aproveitada - o setor ainda está galgando seus primeiros passos e as primeiras TVs com a resolução são muito caras, com aparelhos valendo em torno de R$ 45 mil ou mais.

Além disso, acredita-se que a iTV também terá suporte para tecnologias de reconhecimento de voz e comandos por gestos. No entanto, especialistas acreditam que a Apple deverá deixar para lançar seu televisor Ultra HD somente em 2014 e não em 2013 como muitos esperam.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.