WWDC 2013: Apple deverá lançar novos Macbooks na Conferência

Por Redação | 29 de Abril de 2013 às 18h04
photo_camera Business Insider

O ano de 2013 poderá trazer muitas atualizações para os produtos da Apple. E segundo o analista da KGI Securities, Ming Chi-Kuo, a empresa deverá apresentar seus novos modelos de Macbooks em junho deste ano, mais precisamente durante a Worldwide Developers Conference (WWDC), que acontece entre os dias 10 e 14 de junho em São Francisco, Estados Unidos. As informações são do MacRumors.

A empresa deverá apresentar novos modelos para suas linhas Macbook Pro e Macbook Air, com os novos dispositivos saindo de fábrica equipados com chips Haswell, a última geração de processadores da Intel. E para que os aparelhos estejam prontos a tempo para o lançamento no evento, a Apple deverá ampliar sua produção ao longo do mês de maio.

Saiba mais: Rumor: novos Macs poderão ter suporte para tecnologia Wi-Fi super rápida

Kuo reanalisou relatórios anteriores que indicavam que a Apple estaria interessada em descontinuar a produção do Macbook Pro sem Retina Display. "Ao contrário da nossa projeção anterior, agora acreditamos que a Apple vai continuar a produzir o Macbook Pro junto com o Macbook Air e o Macbook Pro Retina, porque os Macbooks Pro de 13 polegadas continuam sendo muito populares. Além disso, ainda há demanda em mercados emergentes, onde a penetração da internet não é avançada para o uso de discos ópticos", explicou.

O analista ainda acredita que as primeiras unidades do Macbook Pro sem Retina Display estarão disponíveis no mercado logo após a realização da WWDC 2013, com as versões Retina Display demorando um pouco para chegarem aos consumidores finais, e a mesma situação poderá ser vivida pelo Macbook Air.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.