Apple desbanca Samsung e se torna a marca mobile preferida dos chineses

Por Redação | 05 de Novembro de 2014 às 14h36

A disputa entre Apple e Samsung é antiga, conhecida por todos que estão atualizados nas novidades do mundo da tecnologia. Em meio a inúmeros processos e indiretas por parte das duas marcas, é compreensível que as duas companhias duelem entre si, afinal de contas, tratam-se das empresas que ocupam as primeiras posições no ranking de smartphones mais vendidos pelo mundo.

Agora, um levantamento divulgado na última terça feira (4) pelo China Brand Research Center traz boas notícias para a Apple, indicando uma vitória da empresa americana sob a Samsung na China. Aparentemente, os chineses estão demonstrando uma preferência pelos produtos da Maçã em vez dos dispositivos da gigante sul-coreana.

A China possui a maior operadora móvel do mundo, a China Mobile, com quase 800 milhões de clientes. Sendo assim, é comum que as duas maiores empresas do mundo nesse segmento passem a investir pesado no país. Por isso, descobrir qual entidade tem mais participação entre os usuários chineses era um dos objetivos da pesquisa, que teve duração de seis meses entre agosto de 2013 e janeiro deste ano. Foram 13.500 pessoas entrevistadas, com idades entre 15 e 60 anos, em mais de trinta cidades. E o resultado mostrou que a Apple tem sido a primeira escolha dos consumidores chineses.

Vale lembrar que o estudo não demonstra uma vitória decisiva nas vendas por parte da Maçã. Uma pesquisa do mesmo tipo já foi feita por aqui, sendo que a Apple também foi apontada como a marca preferida dos brasileiros consumidores de gadgets. Por outro lado, a Samsung ainda é líder por quatro anos consecutivos na venda de televisões e monitores. Além disso, a sul-coreana já tem planos para reestabelecer a posição no mercado mobile da China e melhorar os resultados financeiros da marca através do "Projeto Zero", que seria o novo Galaxy S6.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.