Apple dá mais indicações de que o iWatch está a caminho

Por Redação | 08 de Setembro de 2014 às 14h28
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

Apple

Estamos naqueles momentos em que qualquer coisa relacionada à Apple pode ser uma indicação do que está pela frente. Enquanto a empresa não revela o teor dos anúncios que serão realizados nesta terça-feira (9), em seu evento junto à imprensa, vem a informação de que blogueiros e editores de revistas e sites de moda também estariam na lista de convidados para a ocasião.

É uma galera que, normalmente, não comparece a acontecimentos desse tipo, mas que a Maçã fez muita questão que estivessem lá. É o caso, por exemplo, da editora da revista Vogue, Alexandra Shulman, que vai até mesmo abandonar a Semana de Moda de Nova York por alguns dias para ir até San Francisco, no evento da Apple. Isso, por si só, já é indicação o bastante de que um wearable está a caminho e que a empresa está bastante interessada em ter jornalistas especializados em moda em meio à galera da tecnologia.

Maior do que isso é a ideia de que a companhia estaria dando um foco diferente ao produto, investindo em uma opção mais fashion e ligada ao mercado de luxo que seus concorrentes. É a aposta, por exemplo, de Lea Goldman, a editora de projetos da Marie Claire, em entrevista à agência Reuters. Ela aposta no anúncio de uma tecnologia vestível arrojada e com forte foco no design, elementos que normalmente ficam de lado, principalmente quando se fala nas versões iniciais de produtos eletrônicos.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ajuda muito, também o fato da Apple estar, já há algum tempo, em contato com o mundo da moda. A empresa contratou recentemente o antigo CEO da marca Yves Saint Laurent, Paul Denever, e o designer Marc Newson, para trabalharem na empresa. O mesmo vale para um diretor de vendas da TAG Heuer, que não teve nome revelado e agora faria parte da equipe de desenvolvimento e marketing do iWatch.

Seja como for, falta pouco para sabermos a verdade. A Apple realiza nesta terça-feira (9) mais um evento para a imprensa que, apesar de ter a intenção de anunciar novos produtos como o iWatch e o iPhone 6, parece chegar mais para confirmar os rumores já existentes há meses sobre os dois produtos. A cobertura, claro, você acompanha aqui no Canaltech.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.