Apple corrige falha de segurança FREAK em dispositivos OS X, iOS e Apple TV

Por Redação | 10 de Março de 2015 às 10h52
Tudo sobre

Apple

Uma falha de segurança chamada FREAK assustou muitos usuários da Apple há poucos dias. No entanto, a empresa prometeu que encontraria uma solução para deixar o OS X, iOS e Apple TV protegidos contra o bug, que já havia sido descoberto há 20 anos.

Segundo informações do Apple Insider, a Maçã iniciou nesta segunda-feira (9) a distribuição de novas versões do OS X, iOS e Apple TV que os deixam protegidos contra o "FREAK". Para o OS X, a companhia lançou na Mac App Store o Security Update 2015-002. Caso o usuário prefira, o update pode ser baixado separadamente em versões para Yosemite, Yosemite (Early 2015 Mac), Mavericks e Mountain Lion. Mais detalhes sobre esta versão podem ser encontrados no site oficial de suporte da Apple.

Para o iOS, as correções de segurança vieram incluídas dentro da versão 8.2 do sistema. Já para a Apple TV, a atualização para a versão 7.1 do software também trouxe revisões na segurança contra o FREAK.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O FREAK afeta o protocolo HTTPS e permite que hackers deixem a criptografia do Safari debilitada, o que acaba facilitando a invasão de contas de usuários para roubo de informações privilegiadas, como dados bancários, logins, senhas, etc.

Por isso, se você é usuário ativo de serviços na internet, instale as atualizações em seus sistemas o mais rápido possível para ficar protegido de qualquer risco que o FREAK possa trazer para você e sua máquina.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.