Apple contrata veterano da indústria de TV a cabo para 'algo grande'

Por Redação | 03 de Outubro de 2013 às 09h30

A Apple tem um novo diretor de engenharia – e ele tem um passado interessante. O mais recente contratado da Maçã é Jean-François Mulé, ex-vice-presidente sênior e empregado de longa data da CableLabs, empresa que desenvolve tecnologias de TV a cabo nos Estados Unidos.

Em um post no LinkedIn, o executivo veterano no setor de TV indica que entrou para a Apple em setembro e será "desafiado, inspirado" e fará parte de "algo grande" em seu novo papel na empresa comandada por Tim Cook. O suspense no texto e na contratação do executivo aumenta ainda mais as especulações acerca de uma possível iTV – ou um upgrade inovador na atual Apple TV.

Ainda durante sua carreira na CableLabs, Mulé atuou como vice-presidente de tecnologias e serviços de IP, diretor de arquitetura de pacotes a cabo e arquiteto-chefe. Durante esse período, ele liderou vários projetos, incluindo programas de alto nível.

Os rumores dizem que a Apple está trabalhando em um aparelho de televisão próprio e também em um set-top box expandido, capaz de trabalhar em parceria com os serviços oferecidos pelos provedores de TV a cabo, ou então um set-top box com conteúdo de televisão fornecido diretamente pela Apple através da internet.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.