Apple contrata hacker que trabalhava para a Microsoft

Por Redação | 11.12.2012 às 12:55

A Apple contratou uma hacker que trabalhava para a Microsoft e ajudou a livrar o Windows de diversas vulnerabilidades. Kristin Paget (anteriormente conhecida como Chris Paget) agora faz parte da equipe de segurança da empresa da maçã.

Há cerca de cinco anos, Paget fazia parte de um pequeno grupo de hackers de elite recrutados pela Microsoft para blindar o Windows Vista. "Nós impedimos um monte de erros de navegação no Vista. Eu estou orgulhosa da quantidade de bugs que encontramos e ajudamos a consertar", disse durante uma conferência em Las Vegas.

Segundo informações do Wired, a Apple tem tentado lentamente entrar na comunidade de segurança. Isso provavelmente é uma resposta da companhia para o aumento na quantidade de malwares que se espalham entre seus computadores. Para quem não se lembra, esse ano cerca de 600 mil computadores, incluindo Macs, foram infectados com o Cavalo de Troia Flashback.

O Wired também diz que Paget foi contratada em meados de setembro - pelo menos é o que indica o perfil da hacker no LinkedIn. Em meados de julho, Paget foi questionada por meio de sua conta no Twitter a respeito de qual seria o trabalho ideal para ela, e a resposta foi: "Desenvolver coisas, principalmente hardware focado em segurança. Já fiz muito sendo hacker, agora é hora de criar coisas, pra variar."