Apple contrata especialista em fitness, possivelmente para trabalhar no iWatch

Por Redação | 20 de Agosto de 2013 às 16h40
photo_camera 9to5Mac

Rumores indicam que a Apple estaria trabalhando no iWatch e que o dispositivo seria capaz de monitorar o desempenho do usuário em exercícios físicos, além de outros recursos relacionados à saúde. E, aparentemente, a empresa acaba de contratar o especialista em fitness Jay Blahnik, que trabalhou na Nike no desenvolvimento do FuelBand e outros produtos.

Blahnik teria confirmado sua contratação respondendo a uma mensagem no Twitter, que utilizava a hashtag #applewins (algo como a Apple vence, em tradução livre). "Sim, é verdade! Uma oportunidade maravilhosa e emocionante", escreveu. Outras pessoas também escreveram no microblog afirmando que "a indústria do fitness está dizendo adeus a um de seus maiores apresentadores de todos os tempos. @JayBlahnik você fará falta". Apesar da repercussão, a mensagem no perfil oficial de Jay não está mais lá.

Além do Nike FuelBand, Jay Blahnik já prestou consultoria em outros projetos de tecnologia como um aplicativo da Nike para o Kinect, bem como para empresas como Gatorade, Microsoft, Starbucks entre outras. Acredita-se que sua experiência na indústria de consumo, associada ao seu conhecimento na área de fitness, devem dar um novo impulso para a Apple no setor.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.