Apple contrata especialista do sono para trabalhar no iWatch

Por Redação | 05 de Fevereiro de 2014 às 15h54

Aparentemente, o iWatch terá funções mais completas do que o mercado anda especulando. Um relatório do 9to5Mac indica que a empresa estaria contratando Roy JEM Raymann, que trabalhava até então como especialista em pesquisa do sono na da Philips Research.

Além de ser especialista quando o assunto é a qualidade do sono, Raymann também tem um profundo conhecimento em gadgets “vestíveis”, sensores digitais e métodos de melhoria na qualidade do sono, sem o envolvimento de produtos farmacológicos. Os rumores indicam que Raymann estaria sendo integrado à equipe de desenvolvimento do iWatch.

Se tudo isso se confirmar, o iWatch deverá trazer um grande foco no aspecto de saúde. Mesmo que isso não ocorra em uma primeira versão, a possibilidade pode aparecer em algum momento. Até agora nem a Apple nem a Philips confirmaram a mudança de emprego do pesquisador.

Enquanto os portáteis se dividem entre aparelhos que servem como uma segunda tela do smartphone e gadgets que ajudam a melhorar a qualidade de vida, a Apple pode embarcar na onda dos relógios inteligentes com um aparelho que serve ambas as necessidades do público. Se isso acontecer, o iWatch tem de tudo para conquistar uma boa fatia do mercado.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.