Junto ao inimigo: Apple continuará dependendo da Samsung na produção de chips

Por Redação | 30 de Setembro de 2013 às 16h50

No início deste ano a Apple assinou um contrato de três anos com a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC) para que a empresa passasse a fabricar chips para seus dispositivos móveis. A TSMC assume a fabricação dos chips da Maçã a partir de 2014, mas o que parecia ser uma manobra para tirar a Samsung de perto da fabricação de processadores da Apple agora está parecendo que é estritamente um movimento para diversificar a oferta e não depender de uma única fonte.

Porém, o jornal coreano Hankyung alega que a maior parte da produção será tratada pela TSMC (60%-70%). Citando fontes do setor, o periódico informou que a Samsung também já assinou um contrato onde diz que irá cobrir entre 30% e 40% da produção total do chip A8.

Um relatório divulgado na semana passada revelou que a Samsung foi responsável pela fabricação do processador A7 do iPhone 5S, mas parece que a Apple começou sua transição ao colocar a maior parte da produção nas mãos da TSMC e não na de sua maior rival no setor de dispositivos móveis.

Rumores dizem que a Apple e a TSMC começaram suas negociações em 2010. Em 2011, as empresas supostamente se aproximaram do fechamento de um acordo, mas a TSMC empacou porque a Apple havia solicitado a possibilidade de investir na fabricante, ou que ela dedicasse um espaço em sua fábrica especialmente para os produtos da Maçã – algo que, na época, não aconteceu.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!