Apple consegue patente importante para conectores de cartões SIM

Por Redação | 27 de Dezembro de 2012 às 13h40

A Apple conseguiu a aprovação de uma patente muito importante para os conectores que permitem que cartões SIM possam ser facilmente substituídos ou removidos dos dispositivos. A patente cobre conectores que permitem vários métodos de inserção de um SIM com segurança e praticidade.

O documento inclui o sistema de êmbolo, em que o usuário empurra uma haste para ejetar o cartão de maneira rápida e simples. O método também apresenta maior resistência caso o SIM seja inserido de maneira incorreta.

A patente cobre conectores de diversos tipos de cartões SIM, mas o documento não especifica todas elas. A Apple também mencionou na solicitação vários dispositivos, incluindo tablets, smartphones, netbooks, monitores, media centers e notebooks.

O conector patenteado inclui um invólucro de plástico, um êmbolo, a alavanca para a haste do êmbolo, os contatos, grampos de fixação nos lados do conector, e um escudo metálico dobrado para caber no ponto do eixo. Essa conquista dá à Apple ainda mais munição caso a indústria de dispositivos móveis continue a lutar por imposições de padrões na fabricação de aparelhos.

Patente de SIM Card da Apple
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.