Apple compra empresa de testes de aplicativos e publicidade

Por Redação | 21 de Fevereiro de 2014 às 18h14

A Apple confirmou hoje a compra da Burstly, startup americana que trabalha com soluções para testes Beta de aplicativos e gerenciamento de publicidade em softwares mobile. O negócio foi confirmado ao site Re/code sem detalhes como valores ou intenções, com a Maçã afirmando apenas que se trata de uma costumeira aquisição de uma companhia menor, algo que sempre aparece de tempos em tempos nos planos da empresa.

A finalidade óbvia da compra seria o fortalecimento da suíte de desenvolvimento Xcode e da plataforma iAd, usadas hoje para dar suporte aos aplicativos no sistema operacional iOS. Notícias recentes mostram que a compra da Burstly já estaria fechada há algum tempo, com a empresa anunciando, em janeiro, o fim do funcionamento do Testflight, sua solução de testes para Beta e desestimulando o uso da SkyRocket, a plataforma de gerenciamento de anúncios no Android.

Burstly

Os softwares podem ser integrados às soluções já existentes e disponibilizadas pela Apple ou, ainda, substituí-las completamente. Há, ainda, a hipótese de que a compra tenha como intuito trazer os funcionários da Burstly para a fabricante, uma operação bastante comum quando o assunto são as compras de startups.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.