Apple busca desenvolvedor para tornar Siri mais "envolvente e engraçada"

Por Redação | 18.01.2013 às 12:57
photo_camera BGR

A Apple sugeriu em novembro do ano passado que tinha planos para adicionar novas ferramentas e recursos à sua assistente Siri com a publicação de uma nova vaga para tradutores. E nesta semana, a empresa de Cupertino, Estados Unidos, deu outras dicas sobre o futuro da Siri com a publicação de uma nova vaga de emprego para desenvolvedores que sejam capazes de "ajudá-la a evoluir como um personagem distinto e reconhecível".

O anúncio revela que a Apple estaria interessada em alguém "criativo, apaixonado por linguagem, jogo de palavras e conversação, com experiência comprovada em tornar um conteúdo criativo realidade dentro de um ambiente técnico intenso".

"A Siri é conhecida por sua sagacidade, cultura e zelo para explicar as coisas de forma envolvente, engraçada e prática", afirma o texto do anúncio. Isso indica que a empresa estaria preocupada em diferenciar ainda mais o modo de se comunicar da Siri dos produtos de seus concorrentes, focando principalmente em sua graça e inteligência.

Por enquanto, a Apple não se pronunciou publicamente sobre os seus planos futuros para a Siri e quais novidades os usuários iOS poderão esperar.