Apple atualiza site e detalha características do Apple Watch

Por Redação | 27.11.2014 às 14:34

A Apple recentemente atualizou o site americano do Apple Watch, com o objetivo de demonstrar de forma mais detalhada os recursos e novidades de seu vindouro relógio inteligente. Muitas das funções já haviam sido demonstradas em ocasiões anteriores e a página oficial do gadget agora os exibe com um maior nível de detalhes e de forma mais organizada.

Agora a página é dividida em sete sessões temáticas: Timekeeping, New Ways to Connect, Health & Fitness, Design, Technology, Gallery e Films.

Site do Apple Watch

A sessão Timekeeping é dedicada a falar sobre o mostrador do Apple Watch, destacando a maneira como o relógio exibirá não só a hora certa, mas também o máximo possível de informações úteis em sua tela diminuta. Além disso, a sessão também exibe as várias possibilidades de personalização com os temas visuais do mostrador, que a Apple chama de Faces: serão diversas Faces diferentes que permitem personalizar as informações exibidas, permitindo modificar cores, formas, estilo dos ponteiros e outros elementos visuais.

Em New Ways to Connect, podemos conferir as formas de integração do Apple Watch com o iPhone para o recebimento de notificações e gestão de mensagens através dos diversos canais disponíveis. Será possível visualizar e responder mensagens instantâneas e de e-mail de forma dinâmica, com respostas pré-programadas. Além disso, as funções Sketch e Tap enviam mensagens baseadas em gestos e toques para um amigo que também tenha o Apple Watch, e o Heartbeat permite enviar uma mensagem carinhosa a alguém querido, que pulsa de acordo com os batimentos cardíacos do rementente.

Já a opção Health & Fitness detalha aplicativos pré-instalados que permitem o monitoramento de calorias, tempo de exercícios físicos e tempo de sedentarismo do usuário, além de permitir registrar e gerenciar metas de saúde e fitness.

Site do Apple Watch

As sessões Design e Technology mostram respectivamente as características visuais e conceituais (tamanhos disponíveis de mostrador, tipos diferentes de pulseiras, etc.) e os elementos tecnológicos do relógio de Cupertino (tela Retina sensível ao toque, botão especial de controle Digital Crown, a assistente pessoal Siri, etc.).

Por último, em Gallery, podemos ver uma série de fotos das inúmeras combinações visuais disponíveis para as 3 linhas de relógios Apple Watch (comum, Sport e Edition), bem como vídeos de lançamento e de divulgação do smartwatch na sessão Videos.

Acesse o site americano do Apple Watch e confira todas as informações enquanto aguarda seu lançamento. A versão brasileira do site deverá receber essa mesma atualização nos próximos dias.