Apple registra patente de caneta inteligente com recursos de celular e GPS

Por Redação | 27.03.2013 às 13:00

A Apple conseguiu recentemente o registro de uma nova patente tecnológica do Escritório de Marcas e Patentes dos EUA: uma caneta inteligente capaz de funcionar como um computador pessoal e equipada com recursos de celular e GPS. A tecnologia, intitulada 'computadores portáteis', reúne em um único dispositivo os recursos de um PC e smartphone. As informações são do CNET.

Com base nos desenhos da patente, a caneta é equipada com um pequeno display de LCD, podendo ser sensível ao toque ou não, que permite que os usuários tenham acesso a e-mails, mensagens de texto e dados de voz. O dispositivo, equipado com celular e tecnologia GPS para garantir a comunicação sem fio entre aparelhos, também funcionará como uma caneta digital com recursos avançados.

Patente caneta inteligente Apple
Patente caneta inteligente Apple

Fotos: Reprodução: AppleInsider

A empresa explica que a caneta é equipada com acelerômetros capazes de reconhecer caligrafias e pode fazer a conversão tanto de texto para voz como de voz para texto. O dispositivo ainda seria equipado com transceptor de celular e receptor de GPS, além de microfone, bateria recarregável e alto-falante – o texto da patente descreve, em alguns momentos, o dispositivo como um computador portátil e em outros como um telefone celular.

Patente caneta inteligente Apple
Patente caneta inteligente Apple

Fotos: Reprodução: AppleInsider

O pedido de patente foi inicialmente apresentado em 1998, e o órgão concedeu o registro à Apple em setembro de 2011. No entanto, a tecnologia passou por uma revisão com o acréscimo de detalhes sobre o uso de conexão sem fio e celular, e o pedido foi concedido novamente à Maçã.