Apple anuncia vagas para uma possível primeira Apple Store no Brasil

Por Redação | 13.11.2012 às 11:14

A página da Apple dedicada a anunciar empregos disponíveis na empresa ganhou uma atualização bem curiosa ontem (12). Diversas vagas diferentes para uma "loja de varejo" no Rio de Janeiro e Sao Paulo foram divulgadas.

Os cargos são bem variados e vão desde os famosos 'Genius' (como são conhecidos os vendedores das lojas oficiais da empresa), gerente, líder corporativo, gerente de negócios, especialista em negócios, criativo, expert, encarregado de estoque, líder de loja, engenheiro de soluções, especialista, chegando até a função de Líder Regional.

Caso os indícios sejam verdadeiros e a Apple esteja realmente montando lojas oficiais no país, essas serão as primeiras unidades da Apple Store em toda a América Latina. Aliás, na lista de 394 unidades das lojas espalhadas pelo mundo, a China é o único país emergente que abriga uma dessas filiais.

A maior concentração da rede de lojas está nos Estados Unidos, que possui 236 unidades. O altíssimo valor dos impostos brasileiros sempre foi um empecilho para que Steve Jobs abrisse uma Apple Store no país. Será que Tim Cook pensa diferente? Atualmente, no Brasil, existem apenas empresas especializadas e autorizadas a trabalhar com produtos da Apple.

As lojas da Apple costumam reunir legiões de fãs da empresa acampados durante dias antes dos lançamentos dos gadgets mais esperados. Além disso, no salão das lojas os clientes podem ter acesso à internet gratuita e realizar testes nos aparelhos da marca.

Apple Store