Apple anuncia substituição de adaptador que pode superaquecer

Por Redação | 13 de Junho de 2014 às 15h16

Se você comprou algum produto da Apple na Europa entre outubro de 2009 e setembro de 2012, essa notícia pode te interessar. É que a empresa está realizando a troca de alguns adaptadores que colocam em risco a segurança de donos de iPhones. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (13) e a troca pode ser feita gratuitamente.

O adaptador de energia USB 5W europeu, que acompanha os modelos 3GS, 4 e 4S do iPhone, deve ser trocado por um modelo novo, pois a placa do acessório pode superaquecer e oferecer riscos à segurança do usuário.

A Apple destaca que outros adaptadores USB 5W não oferecem o mesmo risco e não fazem parte do esquema de troca. Para os modelos potencialmente afetados, a substituição já começou e estes poderão ser trocados gratuitamente.

O adaptador que será trocado é o modelo A1300 com as letras CE em cinza sólido. As unidades deste modelo serão substituídas pelo modelo A1400, que possui as letras CE apenas delineadas.

Adaptador Apple

Ao todo, são 37 países que podem apresentar o modelo A1300 do adaptador, entre eles alguns muito conhecidos dos consumidores brasileiros, como França, Bélgica, Alemanha, Itália, Espanha e outros.

Para fazer a troca é necessário verificar o número de série, portanto também é preciso levar o celular até a loja. A substituição pode ser feita em lojas oficiais da Apple, em alguns revendedores autorizados ou por meio do suporte técnico. Caso haja quaisquer dúvidas sobre o processo, a empresa aconselha a entrar em contato com a assistência técnica.

O Canaltech tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Apple no Brasil para saber se o procedimento é válido no país, mas ainda não obteve resposta. Atualizaremos as informações assim que conseguirmos um posicionamento da empresa.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.