Apple adquire patente de realidade virtual com integração com iPhone

Por Redação | 18.02.2015 às 18:16

A Apple acaba de obter mais uma patente e, dessa vez, o produto é um headset capaz de transformar o iPhone em uma tela que fica posicionada diante de seus olhos. Com a notícia, também vieram especulações de que a companhia estava se preparando para concorrer com outros produtos de realidade virtual, como o Oculus Rift, Samsung Gear VR e o Google Cardboard.

De acordo com informações da Folha, a patente já está em busca de engenheiros com experiência no desenvolvimento de aplicativos de realidade virtual. Nos anúncios divulgados, a empresa diz que o produto a ser criado é como uma "tela com apoio na cabeça com acesso a mídias".

Patente Apple realidade virtual

A fonte comenta, também, que em dois anúncios de emprego postados em novembro de 2014 e repetidos na semana passada, a companhia da Maçã afirmou que está em busca destes profissionais com o objetivo de desenvolver protótipos e testes com os usuários.

Em outros anúncios mais recentes, a busca é por candidatos com "histórico comprovado em realidade virtual e realidade aumentada" para participar da criação da próxima geração de produtos da Apple. Os anúncios de vagas também pedem que os candidatos estejam dispostos a trabalhar com "simulações de mundo, realidade virtual e visualização, com base em física de tecnologia avançada", além de experiência de aplicativos para o Oculus Rift.

A Apple ainda não se pronunciou sobre a patente e nem sobre as vagas disponíveis.