Apple adquire empresa que produz aplicativo de transporte público

Por Redação | 23 de Agosto de 2013 às 16h57
SlashGear
Tudo sobre

Apple

A Apple acaba de adquirir uma nova empresa que produz um aplicativo de transporte público para cidades específicas, a Embark. A aquisição é vista como mais uma medida da empresa para melhorar seu próprio aplicativo de mapas e localização, introduzido no iOS 6. E recentemente a empresa também comprou outras duas empresas de localização, a HopStop e a Locationary.

Contatada pela equipe do The Next Web, a Apple respondeu sobre a aquisição com a seguinte frase: "a Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos, e nós geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos". A companhia não revelou qualquer detalhe sobre o acordo de compra e, por enquanto, a Embark não se pronunciou sobre o assunto.

O software da Embark, empresa fundada em 2011, fornece informações sobre o transporte público de algumas cidades nos Estados Unidos como Nova York, São Francisco e Chicago por meio de um aplicativo disponível para iOS e Android.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.