Apple aceitará dispositivos Android como parte do pagamento por novos iGadgets

Por Redação | 18 de Março de 2015 às 09h03

Você já ouviu falar no programa de reciclagem da Apple? É uma campanha permanente que a companhia da Maçã faz para recolher edições antigas de seus gadgets que serão descartadas pelos usuários. Assim, a empresa avalia se o aparelho ainda serve para uso e, caso isso se confirme, o consumidor ganha um vale-presente para adquirir um novo produto da companhia.

Até então, apenas iPhones, iPods, iPads, iMacs e MacBooks, além de PCs, poderiam ser enviados à companhia para participar desse programa. nesta segunda-feira (16), a empresa de Cupertino confirmou que pretende estender o programa também para dispositivos de outras fabricantes, como BlackBerry e aparelhos Android.

A estratégia, obviamente, visa dar um agrado para convencer usuários de smartphones e tablets de outras empresas que querem trocar de aparelho a irem para o lado da Maçã. De acordo com o 9to5Mac, a nova política deve começar a valer dentro das próximas semanas, enquanto funcionários das lojas Apple espalhadas por várias partes mundo vão sendo treinados para ela.

Programa de reciclagem

A Apple lançou o programa de Reutilização e Reciclagem na metade de 2013, sendo o principal objetivo da iniciativa encorajar a troca de gadgets mais antigos por lançamentos mais recentes da companhia.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.