Apple abre vaga de trabalho para desenvolvedor fluente em português brasileiro

Por Redação | 24 de Junho de 2014 às 10h53
Tudo sobre

Apple

Desde 2012 a Apple tem trabalhado para expandir o alcance da Siri, a assistente virtual comandada por voz do iOS, oferecendo suporte a diversos idiomas com a contratação de desenvolvedores fluentes em línguas como árabe, dinamarquês, holandês, finlandês e sueco. Agora, com a abertura de mais três vagas de trabalho para engenheiros de software fluentes em tailandês, russo e português brasileiro, chegou a nossa vez.

O anúncio das vagas é bem a cara da Apple, que diz que os postos de trabalho não são apenas para expandir os horizontes da Siri adicionando suporte a novos idiomas, mas "uma oportunidade para dar forma ao futuro da interação do homem com a máquina".

Apple

Tamanha responsabilidade exige que o candidato tenha mestrado em ciência da computação, engenharia elétrica ou áreas relacionadas. A descrição da vaga para engenheiro de idiomas da Siri em português informa que o funcionário será responsável por desenvolver códigos de processamento de linguagem natural especificamente para a nossa língua. Ele ainda deverá sugerir soluções para a Siri que sejam adequadas especificamente para o mercado brasileiro, além de interagir diariamente com outras equipes internas da Apple.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Se você se encaixa nos requisitos solicitados pela companhia, confira aqui os detalhes da vaga.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.