Apple Watch tocará músicas sem precisar de um iPhone por perto

Por Redação | 15 de Setembro de 2014 às 18h35
photo_camera Divulgação

Mesmo sem ter uma previsão exata de lançamento, o Apple Watch já é um cobiçado periférico para ser usado ao lado de um iPhone. E o que também vem tornando o smartwatch interessante é sua capacidade de se tornar um aparelho com autonomia, ou seja, que dispensará o uso constante de um celular. Tim Cook, presidente da Apple, revelou durante entrevista que o relógio será capaz de enviar músicas para fones de ouvido, via conectividade Bluetooth, por conta própria.

A novidade foi comentada por Cook em entrevista concedida ao jornalista norte-americano Charlie Rose. O CEO da Maçã usava um Apple Watch branco durante a conversa e destacou que o aparelho necessita de um iPhone para funcionar, mas já adiantou que essa é apenas uma das funções disponíveis no acessório, que contará com recursos independentes.

"Ele requer um iPhone, porque foi criado para funcionar em conjunto. Entretanto, se você for praticar corrida e não quiser levar seu iPhone, a música estará no relógio. Então, com um fone de ouvido Bluetooth, você poderá correr e ouvir suas canções sem o iPhone", disse.

Por enquanto não há mais detalhes sobre como isso irá funcionar, nem sobre a capacidade de armazenamento interno do Apple Watch. Mas já dá para notar que a companhia planeja integrar ao gadget seus recursos dos sensores de saúde e exercícios com entretenimento, principalmente agora que ela detém a marca de fones de ouvido Beats, que dispõem de conectividade Bluetooth.

Abaixo, você assiste a entrevista completa de Charlie Rose com Tim Cook (em inglês):

Fonte: http://gizmodo.com/apple-watch-will-play-music-on-bluetooth-headphones-no-1634369364

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.