Apple Watch tem 8 GB de armazenamento, mas apenas 2 GB para música

Por Redação | 10 de Março de 2015 às 14h25
TUDO SOBRE

Apple

Se você planeja comprar um Apple Watch com a intenção de armazenar todas as suas músicas no relógio, é melhor tirar o cavalinho da chuva. De acordo com informações divulgadas pelo site 9to5Mac, apesar de possuir 8 GB de armazenamento, os usuários só poderão utilizar 2 GB para guardar músicas e apenas 75 MB para fotos.

Apesar de soar como um número muito baixo, 2 GB equivalem a cerca de 200 faixas de música em uma qualidade razoável, ou seja, o relógio não vai substituir o seu iPod, mas também não vai te deixar na mão na hora de sair de casa para dar uma corrida, por exemplo. E, é claro, quando o Apple Watch estiver emparelhado com o iPhone, você terá acesso a toda a sua biblioteca de músicas por meio do Bluetooth.

O limite de 75 MB para fotos também soa bem restritivo, mas a Apple deixou claro durante a sua apresentação que o ideal é armazenar apenas as suas fotos favoritas no relógio, realizando o gerenciamento por meio do iCloud. O relógio também vai redimensionar automaticamente as imagens quando forem importadas para que elas ocupem menos espaço. Isso nos dá uma média grosseira de 100 fotos armazenadas diretamente no seu pulso.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O restante da capacidade de armazenamento será utilizado pelo sistema operacional e recursos nativos dos aplicativos para o Apple Watch. E se, por acaso, você estiver pensando em investir quase R$ 30 mil em uma versão Edition para ter mais armazenamento, esqueça. Todos os modelos do Apple Watch – Sport, Watch e Edition – possuem a mesma capacidade de memória.

Apple Watch
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.